Buscar
  • Dr. Lucas Barbosa

Realidade Aumentada! "Visão de Raio - X" para as Varizes!

A tecnologia avança a passos largos e na vascular não é diferente. O título parece engraçado, mas é isso mesmo. Apesar de não ter nada a ver com Raio X, hoje em dia temos à disposição um aparelho chamado de Realidade Aumentada para Microvarizes - ele consegue nos mostrar com nitidez as raizes de vasinhos no momento do nosso planejamento.


Como só falar não deixa bem claro, dê um play neste vídeo aqui e veja com os próprios olhos como é legal o aparelho ligado e atuando:

O aparelho utiliza um sistema de infravermelho e projeção com luz na pele. Identifica onde há hemoglobina (substância do sangue) e nos evidencia de forma bem nítida, facilitando a visualização do vaso causador (veia nutridora) daqueles vasinhos arroxeados na pele.


É uma ferramenta que nos auxilia do diagnóstico preciso e mostra porque muitas vezes pacientes acabam insatisfeitos quando são submetidos a tratamentos superficiais sem uma análise criteriosa dos seus casos. O que ocorre na maioria das vezes é o tratamento dos vasinhos sem a abordagem concomitante das nutridoras, o que exige mais sessões e provoca um ressurgimento precoce dos vasinhos; é como podar uma árvore retirando apenas algumas folhas, sem identificar o galho.


Gostou do artigo? Deixe seu comentário aqui abaixo!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo