KMenezes_CP_0064.jpg

POSTS

Buscar
  • Dr. Lucas Barbosa

Vasinhos nas pernas podem virar varizes?

Vasinhos são finos e bem superficiais, de tom que varia de um rosado até um arroxeado. Já varizes são vasos com maior calibre, paredes mais espessas e um pouco mais profundos - a marca deles é o alto relevo na pele e o clássico tom esverdeado.










Assim como uma árvores, folhas não viram galhos, certo? Então apesar de fazerem parte do mesmo conjunto de alterações, você pode ficar tranquila pois o máximo que acontece é a multiplicação dos vasinhos em número, além de aos poucos se tornarem mais escuros.


Os tratamentos também variam. Vasinhos em geral estão conectados a microvarizes nutridoras, que precisam ser tratados para uma boa durabilidade do procedimento. Varizes na grande maioria dos casos estão ligadas à veia safena - é sempre necessário identificar e tratar o conjunto desde a raiz do problema.


Para saber mais sobre o tratamento de vasinhos, clique aqui: https://www.drlucasbarbosa.com/post/escleroterapia-dá-resultado-ou-não



Dr. Lucas Barbosa atende no Setor Vascular da Clínica Patricia Holderbaum, na cidade de Canoas - RS. Para agendamento, clique aqui: http://bit.ly/consulta_drlucas ou visite o Instagram @drlucasbarbosa e use a caixinha tira-dúvidas dos stories.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo