KMenezes_CP_0064.jpg

POSTS

Buscar
  • Dr. Lucas Barbosa

Como tratar Varizes nas Pernas

Atualizado: 4 de abr.

Apesar de algumas pessoas depositarem esperanças em tratamentos com cremes, chás, misturas de ingredientes ou comprimidos, para eliminar varizes grossas ou médias, saiba que investir nessas tentativas é realmente uma grande perda de tempo e dinheiro. Se faz necessária uma análise apropriada do caso e seleção adequada das técnicas para tratamento. Dedico a minha vida profissional ao tratamento das varizes em todas as suas apresentações.







Até pouco tempo atrás, a única forma possível era com a cirurgia convencional - raquianestesia, internação, cortes, pontos, cicatrizes e repouso prolongado. Há mais de 20 anos vem sendo inserido na medicina tecnologias menos invasivas, especialmente o Laser. Vimos que não era necessário "cortar e retirar" as veias doentes (varizes). Utilizar a energia térmica (calor) para cauterizá-las dispensa cortes, o paciente pode voltar imediatamente às suas atividades cotidianas obtendo resultados duradouros e satisfatórios, tanto do ponto de vista estético quanto de saúde.


O passo-a-passo é simples; na consulta avalio as necessidades e queixas, procedendo no mesmo dia ao mapeamento com o aparelho de EcoDoppler das veias do paciente. A seguir, seleciono qual técnica ou combinação de técnicas são apropriadas para o caso, montando um planejamento - dias de vinda à clínica, estimativa de tempo e revisões seguindo um ciclo de tratamento. Cada paciente tem suas demandas e os tratamentos precisam ser individualizados.



É importante ter toda uma estrutura para diagnóstico e tratamento, entretanto me colocar no lugar do paciente, procurar entender quais seus reais receios e desejos é o passo fundamental para o sucesso no planejamento!


Para agendamento direto com minha secretária, é só clicar aqui: http://bit.ly/consulta_drlucas


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo